Logo Oxielo menor dv.gif

+NOSSOS PRODUTOS

cilindro_t.jpg
OXIGÊNIO
MEDICINAL

Você pode ter em sua casa oxigênio tão puro quanto aquele utilizado em hospitais.  

 

Ideal para inalações e especialmente recomendado para pacientes que necessitam de intensa oxigenação. Você poderá comprar ou alugar cilindros grandes ou para transporte, em açõ ou alumínio, sempre com o oxigênio medicinal das principais usinas do país.

 

Concentrador Everflo 110V.jpg
CONCENTRADOR DE
OXIGÊNIO

Ótima opção para equilibrar os custos do tratamento e do tamanho de uma mala de viagem.

 

Oconcentrador de oxigênio separar do ar ambiente as moléculas de oxigênio o entrega ao paciente com a pureza entre 87-94%. Destaca-se por ser de simples mauseio e por depender apenas da energia elétrica. Está disponível locação ou venda.

PEÇA JÁ SEU ORÇAMENTO

CONFIRA OS CILINDROS DISPONÍVEIS

 

 

Tabela de cilindros.jpg

As informações contidas na tabela podem sofrer variações conforme o fabricante.

 

A duração do cilindro foi estimada com base em um fluxou constante de 1 litro por minuto. 

 

Para a estimativa do número de inalações foi considerado o tempo de 10 minutos cada uma, com o fluxo de 4 litros por minuto.

O CILINDRO

O cilindro pode ser fabricado em aço ou alumínio. Nele o oxigênio com altíssimo grau de pureza é armazenado em alta pressão.

 

A válvula reguladora, geralmente em metal cromado, deve ser rosqueada com firmeza na saída do cilindro. Além de reduzir a pressão para níveis aceitáveis, a válvula é composta por um manômetro (semelhante um relógio), responsável por mostrar a pressão existente no cilindro, bem como por um fluxômetro, onde será regulada a saída do oxigênio.

medical-oxygen.jpg

DICAS PARA UTILIZAÇÃO

Abra a válvula do cilindro até o final. Parecido com um registro de água, ela é grande e fica na parte de cima do cilindro, sua função é liberar o oxigênio sob alta pressão para a válvula reguladora.

 

Imediatamente o ponteiro do manômetro irá subir e indicar a pressão do cilindro. Conforme o mostrador se aproximar do ZERO, menos oxigênio haverá no cilindro e você deverá providenciar uma recarga.

 

Em seguida, gire o botão do fluxômetro para regular a saída de oxigênio para o paciente. Uma esfera de metal irá subir indicando na escala quantos litros por minuto estão sendo liberados. Regule conforme a prescrição do seu médico.

 

Note que na parte de baixo do fluxômetro existe uma rosca. Nessa deve ser afixada a mangueira da máscara, umidificador ou qualquer outro equipamento compatível com o padrão hospitalar que seu médico houver prescrito.

 

Quando terminar de utilizar o equipamento, feche a válvula (grande) do cilindro. O ponteiro do manômetro irá abaixar até o ZERO mostrando que você fechou corretamente o cilindro.

 

Em seguida gire o botão do fluxômetro para a posição “fechado” SEM APERTAR COM FORÇA. O mecanismo do fluxômetro é sensível e apenas serve para regular o fluxo. Não gire o botão com força para não danificar o equipamento.

 

NUNCA DEIXE A VÁLVULA (GRANDE) DO CILINDRO ABERTA SEM USO. PODERÁ OCORRER VAZAMENTOS E O PREMATURO ESVAZIAMENTO DO CILINDRO.

 

NUNCA USE ÓLEOS, GRAXAS E SIMILARES EM QUALQUER PARTE DO EQUIPAMENTO.